Desde que passei a conhecer melhor o "fazer jornalismo", sonho em poder trabalhar apenas com documentários e reportagens especiais sobre esporte para a televisão.
Uma arte fantástica, que transforma horas e horas do esforço de dezenas de pessoas em poucos eternos minutos que emocionam e documentam a história.
Arte que a equipe do programa E:60 conhece e executa como poucos. Desde 2007, o programa vem produzindo reportagens esteticamente brilhantes, tecnicamente impecáveis e sobre assuntos, quase sempre, muito enriquecedores.
A última que me chamou atenção, foi essa matéria com o Pau Gasol. Na reportagem, o astro exibe seu talento ao piano, fala sobre os estudos em medicina e revela a influência que Jordan e o Dream Team de Barcelona-92 tiveram na sua paixão pelo basquete. Simplesmente, espetacular.
Prezado,
ResponderExcluirPenso sobre o consumo... (sempre)Tanto no país do basquete (e outros esportes) e no País do Futebol...
lá o investimento é orientado para o lucro. Imagine a grana que o comercial do E60 deva custar? o pior, não é só quem gosta de esporte... se o programa é bem produzido outras fatias de mercado vão acabar por consumí-lo...
Aqui no país do futebol investimento é orientado pela mesquinharia... não favorece a competição e as mudanças são vistas com enorme dificuldade (vê-se a crítica do juca há anos sobre os campeonatos estaduais)... a falácia eterna da cartolagem brasileira que em questão de mercado no brasil só ganha em cima da "tradição"...
Mesmo dentro do futebol ví (com umas sonecas pelo meio do caminho) a escala expenencial da mistura futebol e mercado... as melhorias da Champions, o lento avanço do "soccer", um país africano sediando uma copa do mundo... Isso tudo mostra o potencial de esporte único que é o futebol... mas como em casa de ferreiro espeto de pau, vejo com tristeza que os brasileiros "por tradição" se contentam com essa porcaria (relativamente é claro)de mídia esportiva "pra inglês ver"...
Abç
Tive que ler umas três vezes seu comentário, Agrião, mas concordo com você.
ResponderExcluirCom certeza, o pessoal do E:60 só consegue fazer o que fazem porque tem muito patrocínio e jabá por trás. Mas isso é outra questão.
Além disso, o que chama atenção nas matérias deles é a qualidade jornalistica mesmo. Coisa que não depende dos recursos e que é um tanto quanto rara por aqui.
Valeu!!!
Pra não dizer que não falei em flores:
ResponderExcluirhttp://unbsemanauniversitaria.wordpress.com/2010/11/10/presidentes-do-goias-vila-nova-e-atletico-goianiense-na-fef/
Quem sabe uma mãozinha dos goianos de fora do quadradinho dê um help aqui no DF.
abç