quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Craque" para alemão ver

Vinte e cinco por cento. Um quarto. É o percentual de brasileiros entre as 51 piores contratações da história do Campeonato Alemão de acordo com o Sport-Bild.

A dupla vascaína Carlos Alberto e Zé Roberto e o zagueiro do Mano, Réver, são alguns dos destaques da lista, que também conta com nomes que eu nem sabia que tinham passado pelo futebol alemão como o santista Marquinhos, o Píncipe da Serrinha, Alex Alves, e o campeão mundial com a Seleção Brasileira e o São Paulo, Luizão.


Outro que ainda tenta dar certo em terras germânicas, mas não foi esquecido pelo Bild, é o zagueiro Breno. Não entendo o que deu errado com ele, pois bola já provou que tem.

No entanto, parece que nos últimos anos os alemães estão percebendo que nem sempre é bom negócio vir ao Brasil comprar jogadores supervalorizados pelo campeonato nacional.

Se na temporada 07/08 foram 8 transferências de clubes brasileiros para a Bundesliga, no ano seguinte o número caiu pela metada e na última janela o único caso foi o de Wesley.

Parece que o "craque" brasileiro não chama mais tanta atenção da turma do Chucrute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário