terça-feira, 30 de novembro de 2010

Como a fênix

Andava meio desanimado com o futebol nesse fim de ano. A bola laranja e a bola oval vinham chamando muito mais minha atenção que a tradicional capotão de gomos pretos e brancos (pena que não são mais assim). Mas hoje, só consigo ler notícias sobre futebol e pensar em jogar futebol. O motivo? Um jogo!

Confesso que estava desacostumado, pois há alguns anos não via meu SPFC chegar ao fim do ano sem brigar por nada. Nem por uma vaga na Libertadores sequer. Para piorar, ainda se envolveu na chata polêmica das entregadas que enfeia o fim do Brasileirão.

Já no cenário internacional, meu Liverpool vem sofrendo para se recuperar na Premiere. Meu Atlético de Madrid, faz campanha instável na Liga das Estrelas. Minha Inter, vai mal na Série A depois de cinco anos dominantes. Meu Sporting, até que está brigando por vaga nas competições européias, mas está a 13 pontos do Porto.

Mas ontem, tudo mudou. O dia começou com a lembrança de uns colegas de que era segunda-feira de Barça x Real. Até estava lembrando disso, mas, pra mim, o melhor que o clássico poderia me oferecer seria mesmo o documentário "Mais que uma partida" transmitido pela ESPN semana passada.

Puro engano. Dezessete minutos de jogo foram suficientes para fazer renascer como a fênix a minha paixão por futebol. Foi o tempo que o encantado Barça precisou para liquidar o poderoso Real. Depois disso, foi só curtir a aula de futebol do time culé.

Lembro que quando vi aquele Barça de 2006, pensei: "jamais voltarei a a ter o prazer de ver um time tão bom jogar". Então veio o Barça de 2009 para me fazer mudar de idéia. E no primeiro semestre desse ano, quase chorei com a eliminação blau-grana para a medíocre Inter de Milão e o anti-futebol de Mourinho.

Mas ontem foi a desforra. Como foi bom ver o futebol de Messi, Xavi, Iniesta e Villa, triunfar em cima de Cristianos Ronaldos, Pepes e Sérgios Ramos da vida.

O resultado: mal posso esperar para ver meu Atlético e meu Liverpool em ação pela Euroleague. Mal posso esperar para ver a rodada final do Brasileirão. Mal posso esperar pelo começo do Mundial de Clubes. E, claro, mal posso esperar para ver o fantástico Barça pegar o Osasuna sábado, em Pamplona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário