Faz pouco mais de 5 anos que me rendi de vez aos encantos da Uefa Champions League.Já ouvia falar da competição desde o início dos anos 90, mas dava pouca atenção. Sabia apenas que o vencedor disputaria o Mundial de Clubes contra o São Paulo ou algum outro time que, por acidente, conseguisse vencer o Tricolor na Libertadores.
Na segunda metade da década passei a me interessar mais pela UCL depois de ver Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Palmeiras perderem para o campeão europeu. Na minha inocência infantil, era dificil entender como aqueles times venciam os poderosos campeões da Libertadores.
A debandada em massa das nossas estrelas (não estrelas também) para o futebol europeu no início do século XXI fez o meu interesse pela UCL se tornar uma necessidade. Se quisesse informação sobre Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos ou Cafú, tinha que saber o que estava acontecendo no velho continente, em especial, na Champions League.
Foi então que, em 2005, a necessidade virou prazer. TV a cabo ainda não era uma realidade na minha vida e me contentava com os poucos jogos transmitidos pela Rede TV. Era um ótimo entretenimento para as tardes ociosas.
Tardes ociosas como aquela de 25 de maio de 2005. Estava com uns amigos matando tempo depois da aula de inglês. O assunto do dia era um só: o jogo de volta entre São Paulo e Palmeiras pelas oitavas da Libertadores.Para aquecer os motores, nada melhor que Milan x Liverpool pela final daquele campeonato europeu bacana. O jogo começou mole pra gente (claro que estava torcendo para o time de Kaká, Cafú e Serginho). Maldini e Crespo fizeram 3 x 0 pro Milan ainda no primeiro tempo. Tudo ótimo. "Os fregueses italianos vão sofrer mais uma vez na mão do Tricolor no Mundial".
Não me incomodei quando o tal Gerrard diminuiu para o Liverpool. "Esse Dida, sempre atrasado. Só podia ser galinha". Só que do gol em diante, aquela partida animada se transformou num jogo épico e o resto da história vocês já conhecem (o São Paulo venceu foi o Liverpool na final do Mundial).
Depois daquele jogo, a Champions passou a ser uma das coisas mais bacanas de acompanhar no futebol. Organização, espetáculo de transmissão e, principalmente, muitos jogaços. Em 2006, já com as benesses da ESPN, pude ver o incrível Barça de Ronaldinho Gaúcho (aqueles jogos contra Chelsea e Milan são inesquecíveis). A vingança do Milan em 06/07 (lembra da semi-final, Gabriel Heinze?).
A temporada seguinte foi meio fraca, mas em 08/09, Messi e Cia voltaram a me fazer sonhar com a Champions League. Esse ano já tive mais uma prova com a UCL de que o futebol não é mesmo um esporte justo (que pecado a eliminação do Barça) e, a partir de hoje, estarei vidrado em mais uma edição dessa competição fantástica.
Vai começar o espetáculo!

Sempre gostei muito de todo tipo de esporte, de tanto ver os meninos assitirem aos jogos da UCL também passei a assitir mas tem alguns joguinhos que misericórdia só cristo aguenta..rsrsrs
ResponderExcluiruauaeuaeuaeuaeuaeuaeuaeuae
ResponderExcluirToma essa corneta ai !!
Realmente vc não vê alguns shows como o Santos de Neymar e cia proporciona diante do Naviraiense e outros.
MAS,
Cara champions é bom demais...
Meu sonho é: "quando eu crescer não quero trabalhar nas tardes de terça e quarta feria pra poder assistir a UEFA Champions League".
É um torneio mágico mesmo, que nos presenteia com grandes jogos. Como aquele Barcelona e Arsenal quartas de final da temporada 09/10, quando o Messi acabou com o jogo, fazendo nada mais nada menos que 4 gols. Fantástico!!!
Isso é Champions: organização, espetáculo, glamour, raça...
Avante Rossonero rumo ao 8º título \o/\o/\o/