Estava navegando hoje por alguns sites quando me deparei com a foto do Senna na capa do As. Não era nada muito grande, apenas um registro do documentário inglês sobre a vida de Ayrton que está prometendo fazer sucesso. O lançamento deve ser em breve, no Japão, país completamente apaixonado pelo piloto. Eu tinha ouvido falar sobre esse filme tempos atrás, mas nem lembrava mais. Depois que vi o trailer, só consegui pensar em uma coisa: quando essa película chega aqui???
Minhas lembranças do Senna são bem vagas. Apesar ter quase 8 anos quando ele morreu, Fórmula 1 nunca esteve entre meus esportes favoritos. No entanto, me recordo bem da comoção naquela primeira semana de maio de 1994. Na TV, no rádio, na escola, nas ruas, só se falava sobre a morte do nosso herói nacional. Como esquecer a faixa carregada pelos tetracampeões no gramado do Rose Bowl após o pênalti do Baggio? Naturalmente, cresci aprendendo a idolatrá-lo (as revistinhas do Seninha também têm muita culpa nisso).
Somente nos últimos anos é que fui ler e ver coisas mais detalhadas sobre Senna. Experiências que transformaram minha frágil idolatria em admiração e respeito. O cara é especial. Com todas suas contradições e genialidades, realmente fez coisas dignas de merecer o título de Lenda dado pelo jornal espanhol. E não adianta a Globo insistir... não é toda hora que nasce um desses.
*obs: especula-se que o lançamento do filme no Brasil vai ser na semana do GP de Interlagos, em novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário