TV, jornais, rádios, amigos, família, minha namorada... É impressionante. Parece que todos querem que eu goste do Santos.
Não!... Não simpatizo, não vou torcer, muito menos apoiar esse Santos. Digo e explico:
- É rival do meu time do coração.
- Não me enche os olhos. O Santos do Dorival levava muitos gols, mas dava gosto de assistir, confesso. Esse do Muricy, não mesmo. Claro que gosto de ver o Ganso em campo, mas o time Peixe está cada vez mais covarde. Venceu, mas se encolheu diante do América, do Once, do Cerro e do Peñarol. Certamente chegará ao Mundial em dezembro completamente adaptado ao "muricybol".
- Por falar em Muricy, deixou o Fluminense em um momento muito contestável esse ano. Entrou no Santos e não assumiu a responsabilidade em um jogo fundamental da primeira fase. No fim, diz que mereceu muito o título e outras baboseiras. Cansei desse tal "aqui é trabalho". Menos, Muricy.
- Quanto ao elenco, posso contar em uma mão os que respeito ali (Ganso, Durval, Adriano, Danilo, Rafael). No mais, um bando de jogadores comuns e mascarados (Pará, Léo, Dracena, Zé Love...) conduzidos pelo idiota maior.
- Claro. O idiota maior - Neymar. Joga muita bola, concordo. Habilidade rara. No entanto, cada dia tenho mais certeza de que é um otário.
Cheguei a comentar com meu irmão que estava gostando do comportamento dele no início do jogo. Humildade, objetividade, sem muito estrelismo (ressalva apenas aos mergulhos de sempre). Só que bastou o apito final para o babaca aparecer. "Chupa" no fim do jogo, "valentia" no momento da briga estúpida e aquela cena ridícula andando com o calção baixo durante as comemorações me dão tranquilidade para continuar afirmando: é um farsante. Tem muito futebol, mas a cabeça fraca não permitirá que ocupe o lugar que o seu talento merecia na história do futebol.
É claro que a experiência separam certos atletas, posto isso de lado, qual é/seria a diferença entre as palhaçadas do Neymar e a tatuagem do J. Terry?
ResponderExcluir1 - Amigos, tenhamos cuidado ao comparar o basquete com o futebol. São universos bem distintos.
ResponderExcluir2 - Não achei a tatuagem que o Jet fez tosca. Eu não faria, mas entendi como aquele lance de atletas olímpicos que tatuam os aneis no braço e tal´s. Mas também o acho babaquinha pelas coisas que fala. Ele, o Stevenson e outros muitos da NBA.
3 - A máscara desse Neymar vai cair. Quem viver, verá!