sexta-feira, 3 de junho de 2011

Voltamos!

Foram necessários 24 anos para o torcedor carbonero voltar a celebrar uma final de Copa Libertadores. Foram necessários 60 meses para o torcedor texano de Dallas voltar a ver o Mavericks vencer uma partida nas Finais da NBA. Foram necessários 115 dias para eu tomar vergonha e voltar a atualizar o blog.

E fui constrangido a fazê-lo depois do que vi ontem. Na verdade, do que tenho visto nos últimos tempos. O esporte mundial está legal demais!

Barcelona, Libertadores, NBA... É muita história sendo escrita. Preciso me unir aos milhares que estão fazendo o favor de registrar isso. Mesmo que seja apenas para meu próprio deleite.

Ontem, mais uma vez, o futebol provou que é o esporte em que o mais fraco tecnicamente tem mais chance de vencer. Uma análise racional, me faz acreditar que o time do Peñarol é mais limitado que o Inter, mais limitado que a Católica, mais limitado que o Vélez. Só que a torcida dos três favoritos citados vai ter que que assistir a final da Libertadores pela TV.




Por outro lado, a apaixonada hinchada uruguaia voltará a curtir a decisão no clássico Estádio Centenário de Montevidéu. Um privilégio que entre 1960 e 1988, os torcedores de Peñarol e Nacional desfrutaram por 15 vezes.

Certamente, testemunharemos no dia 15 de junho um belo reencontro. Um ode ao futebol!




Já a espera do torcedor do Dallas Marvericks não foi tão grande, mas acredito que tenha sido tão dolorosa quanto a dos carboneros.

O reencontro já estava marcado, mas corria o risco de ser frio, gelado. Ver seu time chegar em casa com um 0-2 na bagagem, certamente quebraria um pouco o clima.

Mas ontem, os "gods of basketball" resolveram aparecer. Tiraram sua magia dos encantados King James e D.Wade e deixaram o Donar da bola laranja livre para usar o seu martelo.





Dois momentos únicos, registrados na história e, agora, aqui também.
Que venham os próximos posts.



2 comentários:

  1. Belo registro... Mas o que deixou o Dallas levar uma vitoria pra casa foi a ausencia no momento decisivo do nosso querido Joel "A Muralha" Anthony. Jogou demais ontem. Na minha opnião ontem imperol nos minutos finais o famoso salto alto. O Heat não soube controlar a diferença no placar e gastar o tempo ao mesmo tempo. Acabou por assitir o Dallas Com um aproveitamento monstruoso, principalmente do menino Dirk, virar a partida no final. Bela vitoria.

    ResponderExcluir
  2. Vou ter que concordar com você. Joel >>>>> Udonis. Jogou muito mesmo ontem. Também concordo que rolou um clima de "já ganhou" no Miami nos minutos finais. Acharam que a qualquer momento uma daquelas bolas mentirosas do KJ e do DW cairiam. Às vezes caem mesmo. Mas às vezes não. Continuo achando que o Dallas jogou mal ontem e suspeito de que alguém colocou "Água de Dagoberto" nas garrafinhas de Gatorade do time. Só Chandler e Marion que não tomaram, pois são tão ogros que nem devem se hidratar. Banco do Dallas segue muito mal, apesar de Terry e JJ já terem jogado um pouco melhor ontem. Só que pra vencer a série, vão precisar de mais. Jogo #3 promete, hein. Domingão é Marques and Marques Arena!

    ResponderExcluir