sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mítico

Numa semana em que os únicos brasileiros que vi em destaque na imprensa intenacional foram o ex-ídolo Ronaldo e o jamais-ídolo Neymar, é muito bom começar a sexta-feira encontrando essa bela entrevista de um verdadeiro-ídolo na capa do site do jornal As.

Sempre me faltam palavras quando o assunto é o mítico Rogério Ceni. Não sei muito o que dizer. Definitivamente, o maior ídolo da história do meu clube do coração.

A dedicação, o profissionalismo, a qualidade técnica (sim, ainda o considero um dos melhores goleiros do Brasil. No auge, um dos melhores do mundo) e principalmente o respeito pela camisa tricolor o colocam entre os meus heróis no esporte.

Podem chamá-lo de arrogante, até concordo que é um pouco. Mas acredito que isso é muito mais uma vontade de se posicionar de maneira diferente dos tantos jogadores e dirigentes sem compromisso com o futebol que estão por aí do que um prazer em humilhar e se sentir superior ao outro.

Até evito de pensar muito na aposentadoria do Rogério, que está próxima. Só de falar sobre ele já bate uma nostalgia. Vai ser muito triste olhar para o gol tricolor e não ver mais o nosso capitão.

5 comentários:

  1. Discordo com o post...Pelo simples fato de que RC não pode ser comparado a qlqr outro jogador, RC no futebol esta acima do certo e do errado...mito!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nada pra falar sobre o RC01. P*rra... esse cara é f*da. Olhar essa foto do mundial me lembra o dia mais feliz da minha vida!

    E não acho ele arrogante.

    ResponderExcluir
  3. Só vu vestir uma camisa de futebol no dia que o Rogério For cartola. E digo mais no dia que homens de visão e moral acima das suspeitas como ele estiverem no comando o futebol terá neste dorminhoco um fã.

    Eu sou arrogante, sem poder ele pode e não é!

    não acho ele arrogante[2]

    ResponderExcluir
  4. Realmente... mito! Mas que ele é um pouco arrogante, isso não posso negar. Nada que justifique a perseguição que sofre, claro.

    ResponderExcluir
  5. Um salve para o futuro presidente!

    ResponderExcluir