Vinte e oito dias. Quatro semanas. Um mês de fevereiro. É bastante tempo, mas que passa como algumas horas.Há 28 dias, Roriz era candidato ao GDF, Dilma era a virtual presidente do país (até que não mudou muito) e os mineiros do Chile sonhavam com o dia em que seriam resgatados.
Há 28 dias, Andrade era apresentado no Brasiliense como salvação, o Corinthians era o virtual campeão brasileiro (hehe...) e o vôlei do Brasil ainda sonhava com o tri-mundial.
Há 28 dias, nomes como Banana, Péricles ou Santinho não significavam nada pra mim. Hoje, aprendi que são alguns dos ídolos inesquecíveis do futebol candango (para os maiores de 50 anos, é claro).
Descoberta feita graças ao mergulho que fiz no último mês na história do futebol do DF. Produzimos aqui no trabalho uma série de reportagens sobre o problema crônico que aflinge os nossos times e impede que se firmem na elite do futebol nacional. Uma experiência muito bacana e que ocupou grande parte do meu tempo. Com o trabalho diário, plantões, a série e um freela que faço, não sobraram forças para atualizar o blog. Mas estou de volta e em breve vou postar um pouco do que descobri nesse últimos dias. Se tudo corre bem, ainda vou publicar as matérias da série, que vai "ao ar" na semana que vem.
E pra marcar o retorno do blog, apenas uma constatação:
Há 28 dias, Ronney era ídolo incontestável da torcida do Manchester. Mas andou falando em deixar o clube e aí...
Aficionados del United amenazan de muerte a Rooney
Torcedor é torcedor em qualquer lugar do mundo.

*Poucas horas depois dos inflamados protestos, Ronney renovou por 5 anos com o MU...
Nenhum comentário:
Postar um comentário